ONG atende à população e oferece serviços de saúde

Voluntários da ONG Saúde até Você atenderam quem passava pela rodoviária do Plano Piloto, com ações como aferição da pressão


  Cerca de 120 voluntários dedicaram o seu tempo no último sábado (26) para atender quem passava pela rodoviária do Plano Piloto e pelo centro da Ceilândia. O trabalho foi realizado pela ONG Saúde até Você, que trabalha pela promoção da saúde e na prevenção de doenças. O grupo ofereceu orientações sobre doenças, distribuiu panfletos educativos e realizou serviços como aferição da pressão arterial, avaliação da glicemia e do índice de massa corporal (IMC).
  De acordo com o coordenador técnico do grupo, Carlos Rafael, a previsão era atender cerca de nove mil pessoas. “O objetivo específico dessa ação é nos posicionar contra o ato médico que será votado no próximo dia 30 na Câmara Legislativa”, explicou. De acordo com Carlos, caso a medida seja aprovada, ações como essas só serão possíveis com a presença de um médico. A ONG é formada por profissionais diversos da área de saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, bombeiros e fisioterapeutas.


Santa Maria é a próxima

  Segundo o coordenador técnico da ONG, a próxima ação está prevista para ser realizada em 9 de junho, em Santa Maria. “Fazemos atendimentos nas cidades-satélites e também no Entorno do Distrito Federal”, explica. Quem quiser mais informações sobre o ONG, ou se tornar um voluntário do grupo, pode acessar o portal: http://www.saudeatevoce.blogsplotcom.br.

 Cerca de 9 mil pessoas foram atendidas na ação realizada pela ONG Saúde até Você.


Fonte:http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2012-05-27/cidades/134963/ONG+ATENDE+ A+POPULACAO +E+OFERECE+SERVICOS+DE+SAUDE.pnhtml
Tecnologia do Blogger.